Nossa História

NASCE O CAMPO DO GUARÁ

 

 

        Trabalhando firme no Núcleo Bandeirante, logo veio a necessidade de expandir novos trabalhos devido à erradicação como, por exemplo: Ceilândia Sul/Norte, Guariroba, etc... No meio dessa remessa de trabalhos novos, abriu-se o trabalho no Guará I, no ano 1968 na casa da Irmã Rute através do Pastor Abílio Rodrigues que morava na QI 3 na Cidade do Guará/DF. Não demorou muito o trabalho cresceu e foi alugado o salão do irmão Estacílio tornando-se uma congregação.                
        No principio os cultos foram feitos na casas de irmãos, mas logo Deus abençoou de tal forma que a igreja logo adquiriu o terreno para a construção do templo, no endereço da QE 11 Área Especial “F” – Guará I/DF, e nesse endereço foi construído um templo de madeira que foi inaugurado no dia 10 de maio de 1970, isso para a glória de Deus e pela força do trabalho de todos os obreiros da seara do Senhor e do Pastor Antônio Inácio. Com a força e a determinação de toda igreja, obreiros juntos ao seu pastor, o campo cresceu de forma extraordinária obrigando assim a liderança se organiza para a construção de um templo maior para poder abrigar os irmãos.

 

 

PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO TEMPLO

 

 

        Deram-se início as construções do Novo templo, foram cerca de cinco anos de lutas, e desafios, mais no dia 20 de julho a 03 de agosto de 1975 foi inaugurado o novo templo para a glória de Deus, foram quatorze dias de festa, onde estiveram presentes pastores de Brasília e entorno do Goiás e ainda lideranças nacional.         Observando o grande trabalho no Guará I, Paulo Leivas Macalão solicitou que o Pastor Antônio Inácio deixasse a igreja do Guará I, e assumisse o pastoreado da Catedral, no dia 31 de maio de 1985. Com toda essa mudança Pastor Antônio Inácio convida o Pastor Abílio Rodrigues para assumir em seu lugar a igreja do Guará I. Depois de mais seis anos e ter desempenhado um grande trabalho na Catedral, trabalho esse que ficou para a história e Pastor Antônio Inácio retorna assumir a igreja do Guará I, no dia 02 de Setembro de 1991.

 

 

 

 

 

PRESIDENTE

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO GUARÁ/DF

 

        Em novembro de 1998, na histórica Cidade do Guará/DF, o pastor Adalino Inácio Sobrinho, após ter trabalhado como vice-presidente durante longos anos, assume a Presidência do campo do Guará/DF com o falecimento do saudoso Pastor Abílio Rodrigues da Silva que prestou um grande trabalho para o Senhor no campo do Guará. Com a consciência tranqüila de quem vem cumprindo todos os seus compromissos ministeriais a frente desta igreja e movido pelo exemplo de extrema dedicação a obra de Deus iniciados por seu pai, pastor Antônio Inácio de Freitas vem demonstrando através dos resultados de crescimento alcançados pelo ministério do Guará. Pastor Adalino Inácio, vem ainda procurando fazer um mandato justo, digno, na busca de soluções para os problemas que atingem nossos ministros, e na defesa dos interesses da Convenção, em especial como já foi dito no seu crescimento físico, patrimonial, organizacional e espiritual.

 

 

 


 

 

 

                                                            Pastor. Adalino Inácio Sobrinho
                                                     Presidente Nacional do Ministério do Guará
                                                                     Brasília – Distrito Federal

 

QE 11 Área especial "F" Guará I/DF
Cep: 71020-115  
Tel: (61) 3568-2324
ministeriodoguara@gmail.com
secretaria@adguara.com
© Copyright 2013 todos os direitos reservados Ministério Internacional do Guará